Skip to content

Yolanda

Foi em 2001 que comecei a me aproximar do mundo dos acessórios. Na época  fazia montagem de bijuterias para vender na escola. Entrei na faculdade de Design em 2005 e dois anos mais tarde surgiu a oportunidade de fazer curso de bancada de jóias com o grande designer Nelson Alvin, em 8 meses de curso no atelier, aprendi o básico da joalheria artesanal. Foi então que montei minha própria bancada e comecei a fazer peças pra familiares e amigos. Só depois de formada em Design de Produto, no final de 2008, na FAAP, que comecei a pensar na joalheria como uma profissão. Em 2009 fiz o curso de Design de Jóias na Panamericana e participei do Concurso IBGM, na categoria Jóias da Natureza, com desenho de um broche. No Espaço Mix, no mesmo ano, fiz curso de resina e cera perdida, com Cecil Mattar fiz de fundição.  Com isso me senti preparada para montar meu próprio atelier de jóias em maio de 2010. Nesse mesmo ano fiz um curso de cravação e me fez abrir a cabeça pra mais modelos.  Agora em 2011 já fiz um curso de esmaltação. Aqui no interior faço peças sob encomenda e estou começando a entrar no mundo de fundição com as minhas próprias coleções.

Das peças produzidas fiz coroa e brincos pra noiva, desenhei aliança e vendi desenhos como freela. De todo esse tempo pra cá há tantos outros brincos e anéis que infelizmente não foram fotografados e agora passeiam por aí.

__________________________________________________________

Entre outros trabalhos e cursos fora da joalheria estão:

Freelancer de design gráfico para a Construtora Eco House, no início da faculdade, janeiro de 2006, fiz o desenvolvimento do logo, papelaria e placa de obras.
O curso da Semana SENAC Essencial Design – Seminário Senac de Sustentabilidade, o II Simpósio Senac de Materiais, em setembro de 2006.
Estágio no Galpão Enrique Rodriguez, em 2008, com produção de protótipos e desenvolvimento de novos produtos para decoração de grandes ambientes.
Em 2009, fiz modelagem 3D para Lup Folheados, projetei um banco para ambientes públicos de madeira ecológica e ajudei no desenvolvimento de carrinho de Crep Suíço Wau Crep.
Em julho do mesmo ano, meu Trabalho de Conclusão de Curso “Firmaco – Luva para profissionais da Saúde” ganhou bronze no prêmio Idea Brasil 2009.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: